14 December 2011

Festa 3º aniversário Afonso

Este ano o tema da festa não poderia deixar de ser os carros, pois o Afonso só brinca e dorme com carros… apesar de ele também delirar com o filme da disney CARS, não quis que o tema da festa fosse por esse caminho - um pouco comercial. Quis dar-lhe carros e pistas custom made para ele brincar.

Comecei a planear a festa 2 meses antes, em Outubro… comecei a ter ideias, a fazer convites, a procurar menus… Claro que tudo só começou a ser realizado duas semanas antes do evento.

Comecei por fazer os carros de cartão. Comprei caixas de cartão azul que havia na Bagatela a 1,90€ e pus mãos à obra na criativadade. Para mim a parte mais engraçada era a matrícula, com o nome do Afonso e a melhor ideia foi a "reciclagem" dos cabides da lavandaria a servirem de pegas.
Fiz também os coletes a partir de feltro amarelo e os envelopes dos convites com feltro preto e com restos de cartão azul das caixas.
A partir de duas caixas de cartão muito grandes, fiz uma espécie de cabine de camião, que tinha uma porta, retrovisores, farois, rodas… pintei esta cabine com 2 latas de spray vermelho e acopulei o camião à mesa da sala (que fazia de parte traseira das mercadorias). O interior do camião tinha ainda 2 bancos para os miudos se sentarem e um painel de comandos.
Desde a entrada da parta até à sala, havia uma pista feita de alcatifa preta. Esta alcatifa foi cortada toda ao mesmo tamanho e depois foi pintada de branco, com um stencil a imitar os traços descontínuos da estrada. Foi colada ao chão com fita amarela.
Fiz uns sinais de trânsito a partir de caixas de cereias, em que o poste eram rolos de cartão onde os tecidos estão enrolados. Estes sinais serviram para indicar onde ficavam as bebidas (o fuel), o restaurante (comidas) e área inflamável (com as bebidas alcóolicas).
Outra peça muito gira era o semáforo que o Pai do Afonso fez, que tinha luz verdadeira - era uma imitação autêntica de um semáforo real, infelizmente não tirámos fotografias que lhe fizessem justiça…
Havia bandeirolas por todo o lado, no hall estavam distribuidas pelo tecto, e na sala estavam nas paredes que não tinham céu azul. O céu azul foi uma invenção de última hora, pois tinha comprado uma toalha plástica para colocar na mesa, mas tive a ideia de a colocar na parede e de forrar as paredes com toalhas para imitar o céu! Depois foi desenhar prédios no rolo de papel do ikea e colá-los nas paredes. Desenhei também estrelas e nuvens para tudo se parecer com uma cidade, a CIDADE DOS CARROS.

PS: para manter a privacidade das pessoas, desfoquei as suas caras… sei que não fica muito bem, mas é um mal necessário…


































Para ver outras festas - aqui.


2 comments:

  1. Olá Filipa, As fotos do Aniv. do Afonso estão muito giras. Parabéns pelo fantástico trabalho! Beijinho. Sílvia (mãe do João)

    ReplyDelete
  2. What a beautiful birthday theme!! Sw your link on Apartment Therapy :-) I bet your son didnt want to take everything down after the big day!!! Great Job!!

    ReplyDelete

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...