27 March 2013

{my house updates} my colorful entrance

Este é o estado da entrada de minha casa, eu sei que a montagem está um pouco estranha, mas são sobreposições de várias fotos, acho que dá para perceber muito bem.
Então depois de ter pintado o espelho que a minha Avó me deu (optei pela cor azul, que é a cor do papel de parede, tornando o espelho mais neutro - ainda tem restos de fita agarrados pois preciso de dar outra demão…), resta-me pintar a mesa redonda que comprei em segunda mão. Para variar, estou indecisa na cor a pintar e fiz uma montagem das cores que gostaria. Mas primeiro gostava de frisar que esta mesa redonda, muito me custou a trazer para casa, tudo por causa do meu marido, que quer uma secretária tradicional… foram vários os meses de batalha até que consegui ganhar! Não temos espaço para um escritório, a não ser o hall de entrada, que é bastante espaçoso, eu já consegui levar o meu computador para a sala e estou bastante bem instalada aqui no meu sofá, mas um computador já chega, dois na sala é demais! Então lá ficou o desgraçado do homem, sozinho e abandonado com a secretária no hall de entrada… hi h hi
Também quero tirar o candeeiro de pé cromado (preciso de o vender…) e colocar um grande abat jour no tecto. A secretária sai e fica apenas a cadeira branca, da Area. Os móveis atrás da secretária, são do Ikea e acho que os puxadores ficavam bem pintados de azul…


Em relação às cores da mesa, a minha ideia seria pintar de preto brilhante, mas tenho medo que fique muito morto, o que equilibraria com a entrada cheia de cor… mas por outro lado, como há tanta cor na entrada, precisarei de levar mais cor até à mesa… não sei… ainda não decidi, se me quiserem ajudar, opiniões são sempre bemvindas!
A mesa em questão é uma antiga, com pé central, muito semelhante a este modelo do Ikea:

LIATORP Mesa extensível IKEA


As cores que tinha pensado são o amarelo, o azul ou o verde. O azul e verde, percebe-se porquê, são as cores que já existem, mas o amarelo… achei que poderia ficar bem o contraste!
O verde já o eliminei de certeza, ficaria tudo muito verde, não gosto de ver! Gosto mesmo é do amarelo, do azul e do preto!




Acho que está a ficar giro, no meu estilo e estou muito contente com o resultado até agora. Mas mais modificações vou fazer… Depois vou dando novidades!




No comments:

Post a Comment

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...