22 May 2013

{my house updates} DIY old chair renovation

Estas cadeiras tenho-as desde que vim para a minha casa, são um par, e foram oferecidas pela minha querida Avó! Sempre as adorei! Acho que me lembro de as ver desde pequena pela casa da minha Avó.
Como o aspecto antigo da madeira me agrada, decidi nunca as pintar, mas sim mudar o estofo, algo que fiz há 5 anos atrás, sendo que só esta semana acabei os pormenores! Na altura usei seda selvagem na cor verde vivo! Demorei 5 anos para as terminar! a hah ha… E foi fácil, só precisei de rematar o fim do tecido com pregos de cadeira, usei os de latão, com 20mm de diametro.
Ok, finalmente prontas!! Lindas!


Primeiro colei um fio para me servir de guia à furação. Depois é marcar intervalos de 2 em 2 cm e fazer um ligeiro furo com o berbequim, prefiro fazer este furo prévio, do que estar  martelar o prego inteiro para dentro da madeira… desta maneira torna-se mais fácil o trabalho e fica também mais perfeito!



No comments:

Post a Comment

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...