25 June 2013

brief sketch and ideas for a hallway

Uma das minhas leitoras do blogue, pediu-me ajuda para decorar o hall da sua nova casa.
Foi com muito gosto que aceitei, e depois de uma visita e conversa, acabei por ter estas ideias, de que vos vou agora falar.
Primeiro vejam as imagens do hall completamento vazio e há espera para ser preenchido! Que tentação!


A leitora estava muito interessada numa das minhas pinturas abstratas de parede. A solução que dei foi criar molduras de madeira pregadas na parede (novamente em voga), onde se pode pintar o motivo pretendido, em cima de um papel de parede especial. Desta maneira será muito mais fácil a remoção do motivo, quando estiver cansada deste. Não é necessário grande mão de obra para remover o papel de parede, não é como antigamente quando usavam aquelas colas celulosicas, e tinham de raspar as paredes com espátula… hoje as colas são suaves e facilmente removíveis!


Outra ideia será usar um espelho num destes painéis, no que ficará atrás de uma consola.


E aqui, um dos infinitos motivos abstratos que se pode pintar na parede. Escolhi este, pois é o meu preferido do momento, e o qual estou a pintar no meu hall.


Aqui fica a ideia, mal desenhada em 3 min…, mas dá para perceberem o conceito.
Este angulo é do corredor que dá para a sala, bem perto da porta de entrada. O aparador para posar as chaves, e ao lado esquerdo (não está no desenho, uma parede cheia de molduras e com cabides de parede para pendurar chapéus e casacos).



Na próxima foto, o ângulo é o da entrada. Os painéis enchem o espaço visualmente, pois não existe espaço físico no chão para colocar mais nada!
Os apliques embutidos no tecto falso, dão lugar a abajures e aqui já se consegue ver o desenho dos cabides e das molduras na parede. As molduras conferem ao espaço aconchego, intimidade e personalidade.


Espero que tenham gostado desta minha muito breve proposta!
E para todas as leitoras que estão indecisas em aspectos decorativos, podem sempre contar com a minha sugestão! Basta enviarem-me um email para floresdelisboa@gmail.com.




2 comments:

  1. Adorei as dicas, parabéns pelo blog :)
    Vou seguir o blog, bjs,felicidades :)

    ReplyDelete
  2. Parabéns pelo seu trabalho, pela sua entrega e pela sua partilha. Nota-se que tem brio naquilo que põe a mão...Os seus posts são sempre fantásticos. ADORO...
    Qualquer dia ganho coragem e envio-lhe um email a pedir uma sugestão para a minha cozinha...

    ReplyDelete

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...