19 June 2013

DIY trim paper box

Olá meninas! Que tal vos parece esta imagem ?! Sim, está cheia de objectos, têm razão! Eu referia-me às caixas verdes! Giras, certo? Pois, não custam nada, nem a fazer, nem a comprar, pois são super baratas e fazem-se super rápido! Uma alternativa às caixas vendidas na Ikea, ou também uma ideia para aplicar nas caixas vendidas por lá! 


As caixas usam-se tanto! E dão imenso jeito para guardar qualquer coisa que não queremos ter à vista!
As caixas mais na moda são as da Hermés, ou as imitações: caixas laranja, com o debrum em preto - foi aqui que me vim inspirar! Mas o laranja para mim não dá! Cá em casa é uma cor que não entra… não fica bem com nada…
Usam-se nos aparadores, nas estantes, nos closets, em mesas ou secretárias… é ao gosto e necessidade de cada um! Ora vejam:






Eu comprei as minhas caixas verdes numa loja dos chineses, aqui ao lado de minha casa. São de quatro tamanhos diferentes e posso dizer-vos que a caixa maior só custa 1,50€… O verde não é o tom que queria, mas em branco e preto não tinham os quatro tamanhos disponíveis, por isso tiveram mesmo de servir estas. Eu poderia dar-lhes uma pintura em spray, mas achei que não valia a pena!
Vou esperar que chegue nova remessa ou procurar noutra loja, pois quero um lote em preto para decorara com fita branca!
Para além das caixas, também comprei um pack de três rolos de fita isoladora em preto, que custa 1,20€ e um x-acto.

1. pack de caixas de papel
2. fita isoladora, x-acto e tesoura
3. a fita aplica-se a meio das arestas das caixas
4. corta-se a ponta da fita à face, com o x-acto


Comecei com as arestas horizontais e finalizei com as arestas verticais.
E é como vos digo, estas caixas são tão baratas e fazem uma grande diferença nos detalhes decorativos. Podem encaixá-las em qualquer lado! Se quiserem dar-lhes outro toque, podem sempre cruzá-las com uma fita de cetim e um laço no topo!
Aqui o resultado final:



Nestas fotos, misturei outros elemntos que tinha em casa, jarras metálicas e copo com velas da Ikea, uma jarra de casquinha que "roubei" da casa de minha Mãe, garrafas de vidro compradas numa loja de chineses e as minhas queridas zebras da Area.


Espero que tenham gostado e que comecem a meter mãos à obra!

Gostava de dedicar este post a todas as minhas queridas leitoras, especialmente às que me deixam comentários! Gostava de ter mais disponibilidade para visitar outros blogues e escrever comentários… mas infelizmente tenho o tempo sempre tão preenchido… Obrigada a todas que gostam e visitam o meu blogue!

7 comments:

  1. Essas zebras são uma tara ;-)
    Gostei muita da ideia.

    ReplyDelete
  2. Essas zebras são uma tara ;-)
    Gostei muita da ideia.

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. parabéns pela dica, acessivel, linda e fácil de executar. Obrigada pela partilha.
    evelyne-home-interiors.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. Eu estou a pensar comprar uma caixas de madeira, pintar a spray em branco e fazer o trim a preto. Vamos ver como ficam:)
    beijinhos

    ReplyDelete

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...