08 July 2013

my beauty secrets

Depois de um fim de semana em grande, decidi iniciar a semana revelando-vos os meus segredos de beleza! Não pensem que estou doida! Mas aparência e aspecto também tem a ver com o tema deste blogue!
Confesso que nunca fui muito ligada a segredos de beleza, prefiro truques de maquilhagem e novos ferros para arranjar o cabelo! E confesso também que passei 36 anos da minha vida sem usar um creme hidratante de dia! Há pois é! Só o ano passado é que comecei a usar o famoso e clássico creme Nivea!

No Verão e já com um tom mais escuro de pele, uso de dia, o BB cream da Nivea, em tom claro, mas que já é escuro o suficiente para mim, pois tenho a pele bem clarinha! Em alernativa, no Inverno, uso o famoso BB cream da Garnier! E é sem dúvida o meu favorito! Testei ainda alguns BB creams na Sephora antes de comprar este, mas odiava as cores! Mesmo com os cremes BB mais caros não me sentia bem!
A marca Garnier tem também um tom médio, mas esse escurece mesmo o meu rosto… e tem um cheiro e textura bem diferente do tom mais claro! O mais claro é o meu favorito!

Antes de aplicar o BB cream, aplico um protector solar, na foto está um da Roc, o que uso de momento. Segredo número um: usar protector solar todo o ano, impede o envelhecimento da pele!
A senhora que me faz depilação lazer, diz que começou a usar protector solar há dez anos atrás e que a pele rejuvenesceu! Aparentemente toda a gente sabe disto, menos eu, que ando sempre a leste, mas nunca é demais frisá-lo, pode ser que ande por aí alguma distraída tipo moi même

Agora as pestanas: ando numa de não carregar os olhos com maquilhagem, não sei porquê, mas já há alguns meses que não sinto aquela vontade de maquilhagem pesada nos olhos, pois eu sempre usava um eyeliner. Agora uso simplesmente uma sombra acinzentada com brilho na pálpebra superior, bem perto das pestanas e o rímel! Geralmente uso apenas rímel e é aqui que quero partilhar a minha experiência. Uso 3 rímeis diferentes… mas o que me dá aquela pestana grossa, é o rímel waterproof! Uso o da Inglot. Este tipo de rímel é bem espesso e até meio nojento, mas dá resultado! Primeiro aplico um ou dois rímeis normais, que tenham escovas diferentes para separar bem as pestanas, e finalizo com o waterproof. Depois vou numa mão, com o secador de cabelo ligado e com o dedo da outra mão, a levantar as pestanas para cima. Pode-se dizer que este será outro dos meus segredos, o secador nas pestanas!



Desodorizantes… pois… só uso o Dove, o original, em stick é o que prefiro, e é o único em que confio!


Então aqui vai um outro segredo: as duas mulheres de 60 anos que conheço que têm uma pele fantástica para a idade que têm, sempre usaram creme Nivea! Por isso deixem-se de cremes caros, que a nossa pele só precisa mesmo de bons genes e boa hidratação!
Eu cá não tenho bons genes, relativamente à pele permanecer sem rugas e jovem por mais tempo, mas compenso com bons genes de longevidade e saúde (que prefiro muito mais, obrigada!!). Então já sabem! Todas a usar creme Nivea, se acham muito gorduroso, usem-no de noite ou quando estão em casa! Em opção podem comprar um creme de Nivea de rosto, para o dia.

Amaciador para este meu cabelo grosso, pintado e embaraçado o tempo inteiro. Gosto bastante desta máscara do Continente. Baratinha como eu gosto e cheira muito bem a pastilha elástica!

Ao olhar para a o foto já devem ter visto a embalagem de farelo de trigo e pensaram: "mas ela endoideceu de vez!", pois, mas enganam-se! O farelo de trigo, bem moído e com um pouco de água, dá uma excelente máscara facial para remover pontos negros! Melhor e menos traumatizante para a pele,que uma limpeza! Experimentem! Apliquem e deixem secar, depois lavem a cara e apliquem um hidratante e vão ver como a pele brilha! Este sim é um grande segredo!

Por último, o meu segredo para ter um rosto menos pesado e um olhar mais penetrante!! ah ah aah  Descolorar um pouco as sobrancelhas (durante 3 minutos)! Só resulta para quem tem o cabelo claro! Mas eu noto uma diferença quando tenho as sobrancelas castanhas escuras naturais… fico muito mais carregada na cara. 


Pronto, e aqui estou eu numa foto que me favorece bastante, não se percebe muito as rugas, mas vê-se bem a tal história do rímel, a das sobrancelhas e o BB cream da Nivea!
Espero que tenham gostado, mas garanto-vos que tão cedo não vai haver mais deste género! ha ahha 

1 comment:

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...