09 July 2013

{my house updates} styling my ikea vittsjo

Já há muito tempo que comprei a estante Vittsjo da Ikea! E mal o meu marido a montou, eu pintei-a logo de verde! Para além de a pintar também usei folha de ouro nas duas prateleiras de madeira e numa de vidro. Numa prateleira de madeira usei a folha de ouro de forma opaca e noutra usei-a aos salpicos, na prateleira de vidro acabei por cobrir apenas os cantos e foi esta a técnica que ficou melhor!
Gostei muito, mas nunca mais consegui finalizar a folha de ouro nas restantes prateleiras de vidro… por isso decidi mostrar-vos agora a minha versão da Vittsjo, muito popular entre bloguers e decoradores.



Acho que ficou tão bem! Tanto a modificação que lhe dei, como o styling feito através de caixas, jarras e sapatos!
As caixas foram baratuchas, umas compradas no chinês em Alfragide, outras caixas na Ikea. As jarras prateadas são na maioria, da Ikea, havendo também algumas peças que roubei da casa de minha Mãe!
O baú de madeira veio da China, foi um presente dos meus Pais e já o tenho há alguns anos!
As garrafas de vidro são de uma loja de revenda no Montijo (a 2€ cada uma!), a caixa de espelho é da Zara Home, também usei umas enciclopédias de Arte e uma moldura Ribba com estampa preta e dourada que trouxe da Tailândia!



Nesta perpectiva vê-se bem a prateleira de vidro com os cantos folheados a ouro, e a prateleira de baixo de madeira, totalmente coberta! Gosto do toque do ouro nos cantos, em vez de massificar com uma folheagem opaca. Resulta muito bem no vidro, agora só falta terminara as restantes prateleiras de cima!


Aqui a prateleira de madeira do topo da estante, em que salpiquei com folha de ouro. Acho que ficou super!! Concordam!?
Noutro post mostrar-vos-ei a técnica da folha de ouro! Parece-vos bem!?

2 comments:

  1. Ficou linda! Também sou fã das caixas espelhadas da Zara Home... Bj.

    ReplyDelete

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...