16 October 2013

{DIY} addicted to tape trim

Lamento não ter conseguido fazer nenhum post desde a semana passada… mas tive uma semana mega cansativa… começou logo na quarta à noite quando fui trabalhar para o Hotel pela madrugada dentro… quinta feira repeti a dose e tudo isto para conseguir aproveitar mais uns dias de praia! Resultado, fiquei estoirada! Trabalhar à noite, já não tenho a pedalada de antigamente… mas de vez em quando sabe bem para matar saudades!
Mas numa dessas manhãs de praia, consegui ir ao Jumbo comprar uma nova máquina de costura! Digo nova porque tenho uma da Singer, que sempre esteve meia avariada… mandar reparar não valia a pena, o melhor era comprar uma nova! E foi o que fiz, a escolhida foi a mais barata que encontrei! Com 60€ fiz a festa!
Na semana em que comprei a máquina não a usei, por estar tão cansada, e fiquei-me pelo sofá a pôr em dia os episódeos do Sexo e a Cidade! Só há dois dias é que pus mãos à obra e foi costurar pela noite dentro!
Confesso que estar a costurar, mesmo com a máquina, é para mim uma verdadeira seca! Mas é um mal necessário! Tenho uma pilha de toalhas de mesa a que quero juntar fita de cetim!
Comecei pela toalha verde e juntei-lhe, perto do rebordo, tudo à volta, uma fita preta com 6 mm de largura! A toalha ganhou vida, só vos digo! Ficou linda!

Agora, quando voltar a ter tempo, vou tratar da toalha branca! Nesta vou usar a fita verde, se bem que estive bastante indecisa também entre a cor de rosa, mas achei que o rosa se assemelhava a uma mesa de festa  "baby shower"
Depois é continuar a desenvolver a técnica e passá-la para os corredores de mesa!
 Nestes verde lima vou usar fita branca.
Nos corredores de mesa camel, a fita preta é a escolhida. Só ainda não decidi se a fita de 6mm ou a de 10mm…
Passando às almofadas… tenho umas verdes de veludo do Leroy, com as medidas 60x60 cm, e sempre tive na ideia de lhes cozer ou colar umas "gregas" com fita branca (na imagem são as almofadas de trás).
Mas melhor pensando, e como tenho bastantes almofadas brancas de cetim, também do Leroy e muitíssimo baratas, achei que devia começar por as adornar as estas, se algo correr mal, sáo só 3€ que estão em jogo!
Estive a ensair qual a cor que conjugará melhor com o restante conjunto das almofadas. Ora vejam as minhas experiências:

Em relação às almofadas XL verdes, não gosto de as ver com nada em cima, prefiro-as simples!
Em relação às brancas de cetim, gosto muito da fita preta e também da verde, só acho que a fita preta da imagem não fica bem por ser demasiado grossa! Amanhã vou comprar uma mais fina e depois aplicar nas almofadas! Vão ficar lindas e são estes pequenos pormenores que fazem a diferença!

3 comments:

  1. Obrigada por teres voltado aos posts...confesso que é o meu guilty pleasure neste momento ver o teu blog diariamente.
    Questão: como conseguirás coser a fita numa almofada? Consegues na maquina? Dá para abrir a almofada e fazê-lo? Obrigada. Digo isto pois estou a pensar usar a idea... :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá! Tens toda a razão, nao tinha pensado nisso ainda, mas naão irei abriri a almofada de certeza! Vou colar com cola de tecido. Depois dou feedback! **

      Delete
  2. Obrigada! Excelente.
    Adoro teu trabalho e aguardo feedback.....
    (estou a ganhar coragem para fazer quadros obstratos)

    ReplyDelete

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...