19 October 2013

{interiors} bedrooms that i love, part I

Não sei explicar, mas os quartos são sem dúvida a divisão da casa que é mais apaixonate e misteriosa! Talvez pela sua aura romantica e pacífica associada ao descanso, talvez pelo conforto que nos transmite a cama e lençois… mas eu adoro quartos! E adoro-os bem organizados e arrumados, bem decorados com peças que marquem a diferença! Adoro roupa de cama, adoro almofadas…

Como sabem, a decoração em tons neutros não me seduz por demais, mas esta seleção que fiz é apenas de ambientes neutros, num próximo post farei ambientes coloridos.
E este é sem dúvida o meu ambiente neutro favorito! Cama de dossel, espelho sol, tapete zebra, manta de pelo, banqueta em capitoné, e pronto! Já não é necessário mais nada para me fazer feliz!


 Espelhos sol, dourados, adoro! Gosto também do género de painéis na parede e o espelho atrás da mesa de cabeceira. Claro que a roupa de cama é ao meu género e não sei bem explicar porquê, mas este ambiente transmite tranquilidade, despojamento e elegância.


Gosto da horizontalidade do alinhamento dos quadros, da cabeceira e mesa respetiva. Não sei se já pensaram nisto, mas o horizontal transmite confiança, solidez e tranquilidade!
Os ambientes brancos e bejes, transmitem paz, leveza e tranquilidade!


 Da imagem de cima gosto do candeeiro do teto, da roupa de cama, da barra da parede e no estore japonês. Da mesa de cabeceira que lembra uma peça vintage. Para mim, ambientes sem peças antigas, são ambientes um pouco sem alma. O antigo transmite uma sensação estranha de pertencer, do passado, do usado, de ser um espaço vivido e acolhedor.

Atualmente, a moda entre os designers de interiores, são os painéis! Eu adoro! E há falta de painéis ou frisos de madeira, porque não serem pintados!?


A simetria, a variedade de tons neutros, as texturas e a iluminação cuidada, são os factores que me levam a amar este ambiente. Nada mais há a dizer, a não ser que este é um quarto de hotel!
O quadro preto é que não joga lá muito bem, é demasiado forte!


Este próximo ambiente, tem muita piada, pois parece um quarto dos anos 80, mas cheio de glamour sintetizado! Gosto sobretudo por ser original e pelo uso das peles na cama… ficou absolutamente fantástico!


Peles à parte… o branco e o preto resultam num ambiente mais austero, mas sem que seja menos tranquilo. Acho fantástica a simetria, mas a assimetria bem feita também é linda.
O cuidado do pormenor, das peças boas e bonitas com personalidade própria, marcam sempre qualquer ambiente, por isso há que ter muito cuidado ao escolhê-las!


Então, o que acharam deste seleção? Qual o vosso favorito?
Para a semana vêm os quartos coloridos! Aguardem! Bom fim de semana!

No comments:

Post a Comment

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...