02 December 2013

{DIY} my living room with new curtains and pillows

Hoje à noite, depois de eu e o meu marido termos estado a limpar a casa, chego à sala e vejo as almofadas arrumadas por ele… por acaso até gostei, todas juntas, geralmente estão metade num lado do sofá, e a outra metade no outro sofá. Mas gostei de as ver assim e decidi aproveitar para fotografar o meu cortinado novo, feito inteirinho por mim! Bem com as almofadas com fita preta que já as fiz há tempos e ainda não as tinha mostrado…

Há tempos atrás, julgo ter sido no Verão, tinha a ideia de pintar o cortinado, mas depois de uma experiência falhada, não estava com paciência para tentar noutro tipo de cortinado, pois a experiência que tive foi com um tecido muito fino que não absorvia a tinta… Achei que mais valia meter mãos à obra a costurar umas cortinas novas! E foi o que fiz a semana passada!
Comprei teciso branco e verde no Multitecidos e lá comecei por cortar as barras, depois cozê-las, juntar a fita de franzir, fazer bainhas e o forro.
Passado anos a desejar um cortinado às riscas, finalmente já o tenho! E adoro-o!!

Em relação às almofadas… aproveitei umas brancas que tinha comprado no Leroy por 3€, em promoção… e colei-lhes fita de cetim preto. Nada mais fácil. Basta marcarem o tecido com o desenho que querem incutir na almofada e depois começar a colar! Se quiserem ver um tutorial para se inspirarem, vejam este aqui.



Estou seriamente a pensar pintar os passe-partout das molduras douradas da Ikea (que podem ver na imagem de cima, no canto direito), de preto. A moldura e as imagens, bem como todo o canto, estão muito brancas e sem contrastes… mais um projeto para o futuro!

5 comments:

  1. Obrigada!!! Eu concordo em pleno! ih hih i

    ReplyDelete
  2. Replies
    1. Obrigada Maria! A Maria e os seus carecteriscos "gostos"! Eheh eh

      Delete
  3. As cortinas ficaram girissimas... A sua sala é cheia de cor e de muito bom gosto! Manuela

    ReplyDelete

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...