06 December 2013

{my parties} robot party invitation

Este ano a festa de 5 anos do meu filho mais velho vai ser com o tema ROBOTS! Passei mais de metade do ano a pensar numa festa ANGRY BIRDS, pois ele era completamente viciado nestes pássaros malucos… mas com o entrar na nova escola, com um ambiente e liberdades muito diferentes, o seu mundo também mudou. Agora anda numa de naves, dragões, tranformers e robots!
Esta semana tinha que enviar os convites para a escola, pois gosto de avisar os Pais dos colegas com antecedência. Segunda feira ainda nada tinha feito… e foi apenas de 3º feira para 4º feira que me lembrei que a festa Angry Birds não fazia muito sentido, perguntei-lhe o que queria fazer, ao que respondeu "robots"! Então que assim seja! Robots será!
Quarta de manhã iniciei o projeto, comecei a fazer os desenhos em photoshop e da parte da tarde fui aos chineses comprar o material.
Há hora do lanche comecei a trabalhar e finalizei o projecto enquanto os miudos dormiam, pela noite dentro…. Confesso que fiquei deveras satisfeita com o resultado! Tentei simplificar ao máximo para não ter muito trabalho a recortar.
Vejam já a foto do robots acabados, pois de seguida vou explicar como os fiz.


Photoshop, i love you!
Faço tudo em photoshop, inclusivé as imagens para o blogue. E foi também em photoshop que comecei a desenhar o robot, para quem não domina a informática, pode sempre desenhar à mão!
Fiz o robot com duas cores, mas mais tarde tive de simplificar e juntar as cores por grupos de maneira a ser mais fácil cortar as diferentes partes.
As etiquetas com os dizeres foram feitas em folhas de photoshop separadas, para posteriormente as cortar em cartolina branca.
Depois do robot montado, foi altura de o desfragmentar. Tronco, braços, pernas, pés e capacete. Imprimi estes moldes numa folha de gramagem superior.


Depois de recortar os moldes, foi montar as peças, para ver se não havia erros. Se as pernas e braços tinham espaço para rodar, se as letras não iam bater em cima dos rebites… há sempre que testar as coisas antes de as finalizar!


Tudo batia certo, então passei os moldes para as cartolinas. Em vez da tradicional cartolina, usei a cartolina eva. Não sei se conhecem este tipo de borracha plana e esponjosa, eu própria não conhecia até este ano o meu filho ir para a pré primária…


Depois de tudo recortado, é altura de montar.
Para além da cartolina eva, comprei os olhos que se vendem em sacos. Comprei num dos meus fornecedores que vendem acessórios para floristas.
Outro elemento fundamental são estes "rebites" que agarram as duas partes da cartolina e fazem com que os braços e pernas se possam mexer. Até nos chineses existem, mas comprei os meus numa papelaria tradicional.


Ora, aqui está o primeiro robot montado!! Este ainda tinha os olhos mais pequenos, que achei que não ficavam muito bem e depois substituí por uns maiores!


E pronto, um após outro, lá se fizeram onze unidades… foi só até às 4h da manhã! De manhã lá seguiram para a escola e fizeram as delícias… mas o melhor ainda está para vir… será a festa!!

6 comments:

  1. Olhe só que ideia gira!! Bom fim de semana! Manuela

    ReplyDelete
    Replies
    1. Manuela, obrigada pela sua simpatia! Bom fim de semana!!! **

      Delete
  2. Replies
    1. eh h eeh , obrigada!!! beijinhos***

      Delete
  3. Estão um espectáculo ;-) Mãe prendada :)
    Beijinho.

    ReplyDelete
    Replies
    1. eh eh… sou, pois sou? Mulher de muitos talentos!
      Obrigada pelo comentário, bom fim de semana! **

      Delete

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...