01 March 2014

what color for a wedding bouquet?

Há dois dias atrás, recebi um email de uma leitora:

Bom dia Filipa,

Sou fã do seu blogue e adoro o seu trabalho com decoração e acima de tudo com as flores.

Assim, tenho a ousadia de lhe pedir a sua opinião.

Vou casar em junho deste ano com um vestido branco e sapatos azul elétrico. No entanto, tenho grandes dúvidas acerca de que flores e que cores usar no meu bouquet. 

Acha que me pode orientar?

Muito obrigada e continue a maravilhar-nos com o seu blog!

Obrigada pelo email e pela confiança!
Para responder, criei três diferentes opções que penso serem elegantes para conjugar com os sapatos azuis! Tudo vai depender da temática do casamento, do espírito e personalidade da noiva…
Espero que fique contente com o resultado!
Aqui vai então a primeira escolha: Um bouquet em tons de laranja e salmão, com misturas de azul muito suave e cinzentos. O laranja foi considerado uma das opções, por ser a cor complementar do azul!
O segredo neste bouquet é não usar tons saturados de nenhuma cor! Usar tons suaves e misturar também branco!


A minha segunda opção baseia-se numa explosão de cores! Um bouquet de Verão e alegria por excelência! Com rosa, fushia, amarelo, verde e violeta! Se a noiva o desejar poderá complementar com uma fita de cetim azul da cor dos sapatos!


A terceira opção é a mais clássica e neutra, em tons verdes e brancos. Muito sereno e delicado.
Mais uma vez, a chave deste bouquet é não usar tons saturados! Sim aos verdes claros e verdes secos, misturados com branco!
Penso que seria este bouquet que eu escolheria, mas como já escrevi, tudo depende da temática do casamento.
Espero que a leitora fique contente com as minhas propostas e desejo-lhe a continuação de bons preparativos para o casamento!





2 comments:

  1. Adorei os três bouquets mas eu acho que levaria a primeira hipótese... acho que é um ousado discreto :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Rita! Sim, penso que tem razão, depois de ter feito o post fiquei a pensar e a 1º hipotese é como uma espécie das seguintes, mas mais discreta e harmoniosa!

      Delete

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...