17 April 2014

my birthday cake

Huuumm… o meu bolo era delicioso… e bonito!
Confesso que a receita é sempre a mesma e pode lê-la aqui, neste post mais antigo.
Como a receita é a mesma, vou mudando as cores das camadas, desta vez udei apenas corante rosa e fi-lo de maneira muito suave. Geralmente cubro o bolo inteiro com o creme, mas desta vez apetecia-me algo mais natural e achei que ficava igualmente bonito ver-se as camadas! E ficou mesmo!
Depois foi só usar umas flores no topo do bolo, iguais à minha coroa, para não destoar!


Este foi o resultado final já com as velas. As velas foram escolhidas criteriosamente! Foram comprados no Pão de Açucar, são muito finas e compridas, bonitas e elegantes! O problema é mesmo as cores, só existem em ambalagens de cores mix, brancas amarelas, rosa e azuis. Tive de comprar várias embalagens e retirar apenas as cores que me interessavam…

Depois da massa preparada e separada em taças, é só juntar os corantes. Esta minha casa parece a casa dos corantes! Tenho um armazenamento gigante de corantes…
Depois de irem ao forno e arreferecem, começo a juntar o recheio. Desta vez fiz camadas mais grossas, já que não ia cobrir o bolo por fora. Fazia as camadas e deixava secar, pois se nao o fizesse, o recheio ficava esborrachado…


Depois do bolo pronto foi só colocar as flores no topo. Coloquei-as em cima de papel vegetal, para ser mais higiénico e não tocarem no bolo. Juntei também umas bolinhas prateadas de açucar… e voilá!


4 comments:

  1. Que lindo que ficou, adorei. A Filipa é muito criativa, obrigada por partilhar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Carla, no próximo aniversário, envio-lhe uma fatia!

      Delete
  2. Lindíssimo o seu bolo. Gosto particularmente do aspecto do recheio. Fala na receita, mas não vi como aceder ao post. Pode partilhar? Obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Maria, obrigada pelo seu comentário!
      Tem muita razão quando diz que a receita não está disponível, porque efectivamente guardei a receita apenas para mim, pois de momento estou a vender este tipo de bolos para fora, daí querer manter o secretismo… espero que me perdoe!

      Delete

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...