24 December 2014

{my home} christmas tour

E eis que chega mais um Natal! E para quem tem crianças pequenas por perto, esta é sem dúvida uma época de emoção! Para mim é ao dobro, já que os dois meus filhos fazem anos nesta altura, o mais velho 15 dias antes do Natal e o mais novo, 15 dias depois!

Nunca tive grande paixão pelas decorações natalícias, mas os miudos puxam por elas e este ano o Natal chegou a nossa casa logo em Novembro! Pois no 1º de Dezembro, ainda estou nos acabamentos da montagem do Natal no Hotel, e confesso que já não tenho paciência para fazer decorações cá em casa… por isso o melhor é mesmo antecipar-me! 

Elementos simples, pouca ou nenhuma decoração no pinheiro artificial… são os meus básicos de decoração caseira! Em casa de ferreiro, espeto de pau!
Este ano mudei a zona do pinheiro de Natal, para a entrada da sala, e precisava mesmo de uns enfeites… comecei a inventar com o que tinha em casa… e não é que até ficou bem gira?!
Os meus filhos quiseram ter uma árvore só deles e usaram uma branca da Ikea que estava destinada ao abandono na garagem. Como não tinha espaço físico em casa para a encaixar com a decoração, decidi colocá-la à porta de entrada de casa!

E assim ficou a nossa entrada! Em dias festivos ligamos as luzes de LED e todo o patamar fica mais bonito!

As coroas de pinheiro artificial, são um must por cá! Comprei-as o ano passado no Leroy Merlin e uso-as penduradas em todas as portas, com uma fita de cetim branco. Este ano inovei e coloquei um pequeno laço sob uma franja comprida e caída, com fitas de três cores.

A nossa árvore de Natal artificial, é de 2,50m e quase que bate no tecto. Prefiro sempre o artificial, por ser mais prático, económico, robusto e homogéneo. Os pinheiros naturais têm ramadas com pouco volume ou simetria e fazem cá uma sujeira…


Decorei a árvore com fita de cetim, de diferentes tons de verde e também de diferentes larguras.
Em vez de usar as decorações espalhadas pontualmente, decidi criar camadas diagonais, onde usava fita, aternada com adornos natalícios.
Como adornos, usei pompons brancos com glitter que já tinha de anos anteriores e também amarilys artificiais da Ikea que tinha espalhados em jarras aqui por casa. Finalizei com uns pássaros pretos que me tinham sobrado de um evento que fiz. Et voilá!
Como vêm não gastei dinheiro, usei coisas que tinha por casa. A imaginação vale muito! Adoro o resultado final! Ficou fantástica!


E agora que já viram como decorei a minha casa, vejam o que irei usar na véspera de Natal.
A minha saia de tule branca, uma camisa preta sem costas, sandálias douradas, baton e verniz vermelho para condizer com o pai Natal!

Resta-me desejar-vos boas festas!
Inspirem tudo o que vos faz felizes, boa energia, e deitam para fora tudo o que não faz falta!
Feliz Natal!

2 comments:

  1. Ficou tudo bem giro. A saia de tule é top.
    Feliz Natal.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Paula! Como foi o seu Natal!?
      A saia de tule foi eu que a fiz para a minha ultima festa de anos!

      Continuação de boas festas!

      Delete

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...