05 December 2014

{my parties} policeman party invitation

Este ano o tema da festa de anos do meu filho mais velho, vai ser "polícias e ladrões". Foi ele que escolheu, aqui há uns tempos atrás, pois adora brincar com o irmão aos polícias e assaltos com os bonecos da Lego!

Vou preparar disfarces minimalistas de polícia e outros de ladrões, ter pistolas, algemas, fazer uma "prisão", fotocopiar notas e ter moedas (de chocolate) para os ladrões puderem roubar!

Este ano quero preparar pelo menos dois jogos para os miúdos se entreterem, para além da brincadeira já clássica: máquina de bolas de sabão! Nem sabem o quanto pulam aos saltos atrás das bolas!

Os convites surgiram de uma ideia muito simples, sendo o tema polícia vs ladrão, usei envelopes para cd´s onde podia aproveitar as duas faces, cada uma para cada figura. Por cima do envelope, colei uma folha de gramagem mais forte, onde tinha impresso as palavras "polícia", "ladrão" e os bigodes. Depois foi só colar os chapéus de cada uma dos lados. Os chapés foram primeiro impressos e colados numa cartolina eva, e recortados posteriormente. Depois de prontos, e para dar um volume e destaque extra, colei um pequeno quadrado de cartolina eva por baixo de cada chapéu e, entre o envelope do cd "forrado".
Cortei a aba do envelope, para se ver a folha amarela do convite, que tem uma dimensão mais comprida que o próprio envelope.
Ficaram top! Muito simples como eu gosto, mas divertidos, originais e criativos! Adoro fazer e conceber este género de trabalhos manuais!

8 comments:

  1. Cuidado com a morada e o telefone. Estão visíveis numa das imagens. Bons preparativos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Já emendei… como faço os posts tão tarde, já nem vejo bem a essa hora… tenho que ter mais cuidado!!! beijinhos

      Delete
  2. Replies
    1. Obrigada Marisa, acreditas que a ideia nasceu em 5 min só para despachar as coisas?! ehhe eh…

      Delete
  3. Ideia girissima.... Parabéns.

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada Paulo! a festa foi super divertida, mas ainda estou a recuperar de todo o trabalho…

      Delete

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...