03 March 2015

{fashion} my basics for spring

Miudas giras, oq ue vos trago hoje é sem dúvida algo muito simples, mas como devem saber, tudo o que é simplificado, dá mais trabalho a conceber pois tem que se chegar até à essência…
As minhas resoluções em relação à moda tomaram estas proporções, pois muito sinceramente que estou fartinha de comprar roupa gira, mas que não uso muitas vezes e por mais voltas que o mundo dê, acabo sempre por vestir as mesmas peças! Estou farta! Decidi comprar apenas o básico e vestir-me dessa maneira! Acabaram as camisas giras, os tops da moda, os vestidos sexy, as calças de cintura descida, os acessórios que uso ocasionalmente… acabou tudo e a prova disso vai ser eu a esvaziar o meu guarda roupa de toda esta tralha que só me dá confusão mental sempre que preciso de me vestir!
Portanto sejam bem vindas às peças chave do meu guarda roupa!

As peças de eleição que já comprei para esta nova estação que se aproxima são estas, super básicas, cores neutras, tudo liso. São todas da Zara, excepto o cinto da H&M.



Para além destas novas peças, vou fazer uma seleção do meu guarda roupa de todas as peças básicas e vou mantê-las, as outras vou guardar em malas e depois logo se verá o que farei com elas…
Vou precisar de ficar com vestidos e saias para dançar forró… isto vai ter mesmo de ser, aliás, a coleção de peças para dançar tem que ser aumentada… mas isso é outra história!

Os meus básicos são entao na categoria de casacos: os de pele, os estilo robe, os blazers com corte direito e os bikers de pele.
Nas camisas: tops de alça, tee shirts de algodão ou com mistura de linho, camisas clássicas e camisas sem botões com corte direito.
Nas calças, as de ganga com cintura subida (com e sem rasgões) e as calças de napa.
Saias de napa também, curtas e compridas, as saias plissadas e as saias compridas.
Na categoria dos sapatos, as botas altas por cima do joelho para o Inverno e os sapatos clássicos de bico com salto fino de 7 cm (em várias cores tipo preo, camel, areia, castanho, nude…), umas sandálias básicas e rasas e outras de salto que sejam mais fashion e de cor que se destaque.
Os óculos de sol são sempre um super mega básico, pois quer de Verão, quer de inverno uso-os todos os dias. Para mala basta uma das estilo envelope, adoro a minha de pele com padrão leopardo que comprei há dois meses ou três na Zara.

Bem, acho que a lista já vai longa, mas digo-vos que cada dia aprecio mais os estilos de Geraldine Saglio, Emmanuelle Alt, Sarah Harris… no fundo não importa a roupa que vestimos, o clássico e o básico é mais que suficiente para ficarmos bem, é importante sentirmo-nos bem connosco próprios, estarmos felizes, termos a pele e o cabelo cuidado e claro… não nos deixarmos engordar!
Quem está comigo!?

No comments:

Post a Comment

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...