16 March 2015

{my cakes} white roses and reddish layers


A todos os amantes das flores e também dos doces gulosos!
Apresento-vos o meu novo projecto, JE T´AIME - bolos artesanais.

São bolos construídos em camadas e decorados com flores naturais!

Foram pensados para quem, tal como eu, não tem afinidade por bolos enfadonhos das tradicionais pastelarias, ou por bolos decorados com pasta de açucar.
Os bolos JE T´AIME são artesanais, caseiros e deliciosos! São originais, surpreendentes e maravilhosamente bonitos!

Podem levar cor no interior ou exterior, para um maior impacto visual, e também podem conter fruta. São sempre decorados com flores frescas, a pedido do cliente e a combinar com o interior do bolo.


Se quiserem ver mais opções de bolos, consultem a minha página do facebook.

Esta semana tive mais uma encomenda. A cliente deixou-me à vontade para escolher como seria o bolo, as únicas indicações que me deu foram apenas que queria muita flor (gosta particularmente de rosas), queria morangos e também cor de rosa.
Desta vez comecei por comprar as flores e escolhi rosas mini em branco e também Green Trick, uma das minhas verduras preferidas!

A minha ideia consistia em surpreender os convidados quando se abrisse o bolo! Queria algo neutro e delicado por fora e uma explosão de cor no interior.
Como tinha que usar morangos e também o rosa, decidi fazer as camadas em degradé de vermelho até rosa.

Para fazer este tipo de bolos, perde-se muitas horas na cozinha, pois é um pocesso delicado nas escolha e aperfeiçoamento das cores, bem como na construção das camadas e sobretudo a barrar o recheio exterior… depois para finalizar são as flores, que também dá o seu trabalho a elaborar!

O preço por quilo, são 23€ e só aceito encomendas com peso mínimo de dois quilos. Este preço inclui as camadas coloridas ou não, e as flores naturais (margaridas, green trick, mauritânea, cravo, gerbera, três cabeças de phaleanopsis). As velas não estão incluídas.

Por exemplo, este bolo bolo foi mais caro, pois usei flor importada que é mais cara e também os morangos partidos entre o recheio das camadas. O preço por quilo ficou em 26€.
Mas o resultado foi óptimo! O bolo ficou maravilhoso!




Depois do bolo feito, foi altura de o entregar.
É embrulhado em papel de seda, apertado com uma fita de cetim a condizer.


A cliente enviou-me as fotos do bolo aberto e vejam só se não estava lindo demais!?


Outra opção que achei bastante bonita e suave, seria a decoração acentar apenas na base do bolo.
O que acham desta versão simplista!?

3 comments:

  1. Parabéns!! Os bolos são absolutamente lindos, para além de que os presumo deliciosos... Boa sorte para este projecto deveras original:)
    Manuela

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh Manuela!! Muito obrigada!
      São deliciosos sim, pelo menos os gulosos adoram!
      Talvez um dia os prove! São lindos e bons, cheios de carácter!

      Delete
  2. Boa tarde,

    Tenho produção de miolo (grão) de amêndoa e azeite de trás-os-montes. Vendo pequenas quantidades (min. 5l e 1kg).

    Cumprimentos,

    João

    ReplyDelete

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...