24 March 2015

{my house updates} small hall renovation

Quanto mais casas conheço, mais gosto da minha! Aquilo que mais me sensibiliza numa casa é sem dúvida a planta e o desperdício ou a má organização de espaço, incomoda-me terrivelmente. Talvez seja por eu ser de Interiores e ser sensível ao assunto, pois noto que a maioria das outras pessoas não avalia as coisas como eu… Mas avançando…
Adoro a minha casa! Adoro!! Gosto sobretudo pela planta, pelo terraço, pela localização, pela calmaria dos vizinhos e por conseguir ouvir pássaros a cantar estando no centro de Lisboa!… claro que não é a casa perfeita, gostava que tivesse portas e aduelas brancas, que não tivesse sancas no tecto, que a cozinha fosse diferente, gostava de ter um closet e principalmente que tivesse outro quarto para o meu filho mais novo! Os meus filhos têm apenas um quarto para os dois, o meu  marido gostava de um escritório e eu não tenho espaço para a minhas roupas (por isso decidi desfazer-me delas, pois afinal de contas, para que preciso de mais armários, se não uso mais de um décimo da roupa que tenho!??! Não faz sentido!)

Durante uns anos vamos continuar por aqui. Vamos trocar de quarto com os miudos, para eles ficarem com o quarto maior,… vai ser obra para as férias do Verão! Vamos ter quartos novos e isto empolga-me o suficiente!
Vejo-me como se vivesse em Nova Iorque, no centro de tudo, numa casa onde o espaço é escasso, mas de maneira alguma me quereria mudar para Brooklin, para conseguir uma casa maior pelo mesmo preço desta. Gosto da cidade, adoro a cidade e não me incomoda viver "apertada", porque afinal de contas, não estamos assim tão apertados!



Como decidi apostar nesta casa, há já algum tempo que ando farta da decoração do hall. Adoro a sala, os quartos, as casas de banho, mas o hall… não sei ao certo porquê, eu nunca acabei de o decorar desde que tirei o papel de parede azul… as paredes já tiveram pinturas verdes, que posteriormente alterei para cor de rosa. Pintei desenhos à mão livre em todas as paredes esquerdas, a parede da entrada e as do fundo… acho que estava com desenhos a mais, a cor muito marcada e carregada, mas desmaiada ao mesmo tempo, não gostava!
Decidi mudar, mas sem saber ao certo o que iria fazer, apenas que não queria gastar muito dinheiro!



Aqui foi antes das pinturas, já tirei o tapete verde! Meti mãos à obra e comecei por "apagar" alguns desenhos das paredes com um pintura geral em rosa! Primeiro que acertasse na cor foi um sarilho, comecei com uma tinta da Luxens que comprei no Leroy, mas a cor era saturada demais! Lá arregacei mangas e toca a misturar tintas que tinha à mão para alterar a cor, confesso que isto é algo que me dá um grande gozo fazer! Como não queria gastar dinheiro, fui comprar tinta branca à loja chinesa… custa 3,25€ a lata de meio litro… e acreditem que até corantes alimentares eu juntei! O meu marido gozou à grande com a salganhada que fiz, mas pronto, já está tudo pintado e a cor ficou perfeita!! É aquele tom de rosa que me faz sentir em paz!

Ainda pensei eu usar papel de parede às riscas, mas tive demasiada preguiça para o colocar, adoro riscas pretas e brancas e o contraste com o dourado e verde é bom demais!


Também gostava de adicionar amarelo, por estar no centro da casa e não haver muita iluminação e alegria. Teria de mudar os abat joures e comprar um tapete amarelo… mas ficava tudo uma carestia e não estava para aí virada!


Depois de pintar as paredes e anular grande parte dos desenhos à mão livre, comecei a contornar os desenhos nas restantes paredes. Na imagem de baixo podem ver como comecei a fazê-lo, vou fazer dois contornos, sendo o último com um pincel mais fino.
Isto é um trabalho que ainda está em curso… espero acabar no fim desta semana!


Depois das paredes pintadas, chegou a hora de as enfeitar! Lá fui eu para o Leroy comprar umas molduras! Toca a martelar e a ver se ficaria bem.


Molduras lindas em prata! Gostava bastante da cor, mas não gosto de as ver perto do intercomunicador…


Decidi misturar outras molduras em verde, sempre com um esquema desalinhado. Até preferi assim, mas sabia que não era nada disto que queria! Neste espaço não ficam bem molduras! A parede é muito pequena e as molduras também e fica tudo insípido e sem personalidade!


Já escolhi o que quero usar nesta parede… depois mostro.
Entretanto também fiz um DIY ao espelho e a uma mesa que comprei na Ikea. Mais à frente mostro tudo!

No comments:

Post a Comment

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...