21 May 2015

{my home} adding color to the hall

Tal como escrevi ontem, quando tirei fotografias ao hall de minha casa, percebi que precisava de cor e contraste. Precisava também de um toque de home feeling… Como hoje de tarde tive um pouco de tempo, resolvi mudar tudo o que não me parecia bem e a entrada ficou assim:


As principais alterações que fiz foram, tirar os abat joures pretos que tinha no tecto e trocar as cadeiras de madeira pelas de talha, que sempre estiveram na entrada de casa.
Os abat joures ocupavam muito espaço visual e cortavam o pé direito, pareciam um monos a flutuar. Na imagem em baixo podem ver o antes. Como a fotografia está distorcida pela grande angular da camera, não dá para ter percepção do espaço que ocupavam, tudo na fotografia parece mais pequeno mas é pura ilusão!
As cadeiras de talha tiveram de voltar porque acrescentam imensa cor à entrada e posso repintá-las se me apetecer mudar.
A nível de cor, adicionei o amarelo torrado, quer pelas almofadas, quer pelo puff que está debaixo da secretária. Também gostava de pintar o candeeiro do mesmo tom de amarelo, mas não vai ser o modelo da imagem, irei pintar um outroA ver se consigo concretizar esta tarefa no fim de semana…. 


E aqui ficam mais duas fotografias de como estão as coisas por agora… mas mais mudanças irão acontecer… Não sei porque razão esta entrada nunca consegue ficar acabada! Talvez por ser um espaço que acumula muitas funções, já que a usamos como escritório e closet… também é um espaço de passagem. Tudo isto torna o espaço "problemático", aliado ao facto de querer renovar, mas não ter orçamento que me permite mudanças substanciais.



No comments:

Post a Comment

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...