03 June 2015

{my home} primary idea for our bedroom

Para quem está atento ao blogue, sabe que este Verão irei trocar e renovar os nossos dois quartos da nossa casa. A razão para esta mudança é por o quarto dos miudos ser já pequenos demais para duas camas e milhares de brinquedos… como são eles que passam, usam e desfrutam a maior parte do tempo do quarto, eu e o meu marido, decidimos que fazia sentido terem a primazia do quarto maior.

Para ser muito sincera, esta mudança traz-me muita felicidade por várias razões. Primeiro por saber que os miudos vão estar felizes num quarto maior; depois porque sempre me atraiu a ideia de dormir num espaço aconchegado e pequeno, muito ao estilo de Nova York; e finalmente porque são alterações, mudanças e remodelações e não existe nada que eu mais goste!

Já pensei em como irei organizar o quarto em termos de móveis e arrumação - esse será o maior desafio, pois o quarto é muito muito pequeno e a nossa cama de 2x2m, quase que preenche o espaço inteiro! Mas estou confiante!

Outro passo importante foi consultar os meus manuais de Feng Shui, que dizem que a energia deste espaço orientado a sul, não é favorável para um quarto… dado que proporciona uma energia muito quente e agitada! Mas quero aproveitar esta dinâmica do Fogo para um quarto de casal, para um quarto de crianças não faz sentido!
Então para atenuar a atmosfera "fervilhante" fornecida pelo elemento Fogo (associado ao sul), deverei aumentar a energia Solo do espaço, através de tons violeta claro, amarelo e preto. Deverei também usar padrões de xadrez ou riscas horizontais, texteís e acessórios de terracota.

Esta é a minha ideia geral a nível de cores. Tive de adicionar o verde, pois não dá para viver sem ele! Além do mais já tenho a saia da cama com um padrão de folhas de monstera, feita pelas minhas próprias mãos, adoro-a e não me quero desfazer dela, por isso coloquei as cortinas a combinar.
Os pormenores verei depois de já ter tudo isto montado.
Agora só falta pensar o quarto dos miudos… e aí é que vai ser difícil pois cada um tem a sua opnião e gosto próprio, e garanto-vos que não condiz nada com o meu…


No comments:

Post a Comment

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...