28 July 2015

{my home updates} soon, very soon…

Está a chegar o dia da mudança! Ando em pulgas a imaginar e planear todos os pormenores! Vai ser este fim de semana que finalmente vamos trocar de quarto com os miudos! Para quem está mais desatento, eu vou voltar a explicar: eu e o meu marido decidimos que iríamos ceder o nosso quarto (o maior de casa) aos nossos filhos. Eles passam o tempo inteiro no quarto a brincar e o espaço, que já é pequeno, ainda fica menor com tanto Lego, Playmobil, etc… Nós vamos mudar para este quarto mais pequeno, pois realmente usamos o quarto apenas para dormir. Aqui só vai mesmo caber a nossa gigante cama de 200x200cm, e as mesas de cabeceira!
Podem achar estranho eu estar empolgada por me mudar para um quarto pequeno, mas realmente gosto de me sentir aconchegada e para além do mais vou ter outra vista e proximidade com o terraço, que me agrada imenso (que é sem dúvida o meu espaço preferido de toda a casa)!  Vejam qual vai  ser a minha nova bedroom view! Eu adoro!!


Esta mudança cria algumas questões a nível de organização dos espaços e sobretudo dos armários. Tenho que enfiar toda a tralha que está nos dois roupeiros da suite, noutro local, pois o quarto mais pequeno só tem um roupeiro que também está ocupado com coisas nossas…
Então o plano principal consiste em arranjar mais espaço de arrumação no hall, o qual usamos basicamente como escritório, devido à sua "grande" dimensão. Temos uma série de roupeiros PAX da Ikea, como podem ver na fotografia abaixo, mas vamos necessitar ainda de mais roupeiros… Os armários que estão à direita da imagem (perto da porta da entrada), são de profundidade 40 cm, e vão ser substituídos por dois da mesma gama, mas de 60 cm de fundo, que leva muito mais arrumação!
O espaço da entrada de casa vai ficar mais apertado e reduzido, mas vai ser por uma boa causa e também quem me manda ter tanta roupa, casacos e sapatos?!


Em relação ao futuro quarto dos miudos, eles terão de ficar com as nossas cómodas Malm, pois não temos espaço para as levar connosco para o quarto pequeno… essas cómodas vão ser usadas para guardar brinquedos e alguma da roupa deles, sendo uma cómoda posta dentro do roupeiro embutido, para conseguirmos ganhar espaço útil no quarto.
Depois tiro fotografias para vos mostrar como ficou.
E este foi o esboço que fiz, em 2 min, da organização para o novo quarto das crianças. Eles vão ganhar mais espaço de arrumação e sobretudo espaço para brincarem, e junto à janela, onde existe mais luz!
Estamos todos mega empolgados com esta mudança, mas é um processo que não vai terminar rapidamente, porque depois da mudança, vem a tempestade da redecoração!


Hoje já estive na Ikea a comprar mais roupeiros Pax e a montagem começou, o meu marido aproveitou um amigo ter jantado connosco e meteram os dois mãos à obra!
Agora é começar a arrumar roupas e fazer limpezas das tralhas que temos no fundo dos armários e que não damos uso… depois disso, arregaçar as mangas e mudar camas, colchões e brinquedos mil!

No comments:

Post a Comment

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...