28 September 2015

{my home} adding red to the living room

Estou a pensar adicionar uns toques de vermelho à minha sala. Preciso urgentemente mandar estofar o puff quadrado, que faz conjunto com os sofás cor de rosa, e estou dividida em fazê-lo de branco ou vermelho. Decidi fazer uma pequena montagem para ter ideia de como ficaria se o puff fosse em vermelho.
Gosto de olhar para a sala e senti-la suave, como também gosto de ver contraste e cor. Penso que o lugar mais apropriado para um ambiente suave é sem dúvida alguma o quarto! A meu ver, em nenhuma outra divisão, a cor se enquadra melhor do que na sala, porque é um local dinâmico, e também de socialização.


O meu marido não gosta desta ideia, mas eu estou a começar a entranhá-la, gosto bastante da dinâmica da cor. E aqui usaria não só o vermelho, mas também um rosa escarlate.
Gosto da combinação destes dois tons fortes e penso que ajudava na energia do espaço. A sala normalmente não é usada por nós, tem uma energia muito parada porque está virada a norte, e o vermelho iria activar essa energia estagnada… (isto são teorias de feng shui, que pela minha sensibilidade, têm toda razão de ser!)


Gosto muito dos contrastes de cor desta próxima sala, que pertence a uma das minhas bloguers favoritas, a Lindsay, do Sadie + Stella. E ilustra muito bem este conceito de energia e de cor.
Vamos ver como irei resolver este dilema…

No comments:

Post a Comment

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...