23 September 2015

{my home updates} small bedroom views

Há quase dois meses que fizemos a mudança de quartos e ainda não publiquei nenhuma foto aqui no blogue. Já publiquei algumas fotos no Instagram e hoje vou partilhá-las por aqui também, numa ordem cronológica para perceberem a evolução.

O quarto em questão é o quarto mais pequeno de casa, tem apenas 12 m2, e era o antigo quarto dos meus filhos onde cabiam as suas duas camas e onde brincavam. Agora é o meu novo quarto, e digo-vos que realmente o tamanho não interessa! O espaço é o quanto basta para albergar a cama, as mesas de cabeceira e ainda dois pequenas cómodas. O meu antigo quarto tinha espaço a mais e estava bastante subaproveitado!

Mas vou deixar o passado para trás e concentrar-me no "novo" quarto.

Era esta a perspectiva da entrada do antigo quarto dos miúdos. Qualquer dia partilho as fotos completas do quarto. Gostava tanto da decoração!

Dia 1 Agosto 2015, dia em que começámos a mudança e a esvaziar os quartos para trocar os recheios. 

Depois de levarmos a nossa cama e a respectiva cabeceira. Achei por bem manter o papel da parede da cabeceira, dado que foi um papel caro e ainda gosto bastante dele.
Apesar de os meus planos envolverem um quarto totalmente branco com pequenos apontamentos de cor, mais uma vez não consegui sucumbir à atração que tenho pelo colorido… e deixei-me levar pelo neutro da parede.

Uma primeira experiência com papel de parede às riscas (um dos papéis mais baratos do Leroy e também um dos meus preferidos). Na fotografia as riscas ficam bem, mas depois de dois dias a fitá-las, já estava cansada e o quarto é uma zona de repouso, quer-se calmo e tranquilo!
Os cortinados foram um aproveitamento de cortinas antigas que tinha em casa, mas também não gostei e toca de fazer umas novas!
A colcha da cama comprei-a no De Borla, em Sintra, por 37€! Foi baratíssima! Quando a vi fiquei in love e confesso que não queria trocar a minha linda colcha branca acetinada da Zara Home… mas não consegui resisti, e com aquele preço tão em conta, estava mesmo a pedir para ser comprada! 

Aqui as cortinas já são as definitivas, mas a arte das paredes ainda está por acabar… As cortinas também já as tinha em casa, eram umas antigas que antigamente tinha para dividir o hall. Apenas o que lhes fiz foi cozer uma barra de cetim preto.

Actualmente o quarto está assim.
Pintei gravuras em preto para colocar nas molduras. Queria mesmo ter pormenores pretos espalhados pelo quarto e que o preto fosse uma cor constante no espaço. O branco queria que fosse a cor predominante . Tenho alguma cor mas não em demasia e nada vibrante ou saturado. O espaço vive também do beje, violeta (malva) e de pequenos toques de verde (pois preciso de ter sempre a frescura desta cor como companhia).

Outro pormenor de um ângulo da cama onde se vêm as molduras que estão à entrada do quarto. O espelho é da Ikea e foi comprado de propósito, pois o meu espelho antigo era rocócó em demasia… As cadeiras em capitoné também as encontrei no De Borla em promoção, não foram uma pechincha, mas comprei as duas quase pelo preço de uma cadeira com modelo semelhante da Zara Home!

Por agora são estas as fotos que tenho para vos mostrar, mas mais virão, sobretudo da vista de frente à cama. Como o quarto é pequeno, não há muito para mostrar!
Até agora estou a adorar este novo quarto e o aproveitamento que fiz do espaço, realmente viver com espaço a mais, é como sobrecarregar um look de acessórios!

No comments:

Post a Comment

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...