07 October 2015

{my home} bedroom dilemas

Anda de volta do meu quarto… quero fazer um dossel na cama com tecido e decidi usar varões presos ao tecto, para conseguir esse efeito.
A minha ideia original seria fazer passar um tecido por cima da cama, entre os dois varões situados nas extremidades laterais da cama, tal como na imagem abaixo.
Pus o tecido para visualizar mas houve algo que não gostei… talvez fosse do tecido chintz ser opaco… sinceramente que não sei o que foi. Como ideias é algo que em abundância, toca de inventar alternativas com os materias que já tinha adquirido.


Decidi mudar a orientação dos varões e assim o tecido vai desde a cabeceira e acaba caído nos pés da cama. Para experimentar esta ideia, usei uns cortinados que já tinha em casa e que são bastante transparentes. Mas também não gostei muito. Mudei o tecido e usei as cortinas que que tenho no quarto e já gostei mais de ver, mas ainda sem me encher as medidas.



Mais uma experiência, desta vez pendurei simples cortinas nos cantos dos varões, e usei uma saia em toda a volta fixada nos varões. confesso que foi a opção que mais gostei, mas o meu marido não gostou assim por ali além… e eu continuava confusa sem saber o que fazer!


Mas entretanto já me decidi e vou usar apenas cortinas caídas nos cantos da cama. Escolhi a maneira mais simples e mais comum, mas é a que mais gosto, independentemente de ser a opção menos práctica… mas quando me cansar logo mudo tudo outra vez!
Ficam as fotos de preview. Preciso de umas cortinas mais transparentes, espero puder comprá-las amanha.



No comments:

Post a Comment

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...