17 November 2015

{my home) DIY ikea rast hack

Já há um mês que acabei de dar os retoques finais às minhas cómodas Rast da Ikea. Para quem não está familiarizado com esta cómoda, é um dos móveis mais baratos da Ikea e é também aquele de que se vê mais transformações pela web.
A cómoda realmente não vale nada, mas tem linhas direitas e está em bruto para se poder trabalhar e dar largas à imaginação. O seu maior problema, para mim, é mesmo o cheiro a pinho que teima em não sair das gavetas…
Quis comprar estas cómodas porque são as mais estreitas que a Ikea tem à venda (medem apenas 30cm de profundidade). O espaço que eu tinha desde o fim da cama até à parede eram 75cm, e eu achei que poderia aproveitar esse espaço fantástico para ainda conseguir arrumar alguma roupa.


Esta modificação não ficou muito em conta, cada cómoda custa 25€ e comprei imenso material para a modificar. Comprei corredores de gaveta (pois os existentes eram de plástico…), tábuas e barrotes de pinho para acrescentar pernas altas. Depois foram as pinturas: primário para madeira e esmaltes em branco (para a frente das gavetas) e preto (para o bloco exterior das cómodas). Para finalizar coloquei réguas de pregos de cabeça, os puxadores, e vidro para proteger os tampos.
Finalmente ficaram prontas, e por agora estar a enumerar todos os materiais que gastei, dei-me conta que gastei mesmo bastante dinheiro nesta transformação… Mas penso que valeu a pena!


Estas primeiras imagens mostram as cómodas ainda em estado bruto e depois já com o primário. Podem ver que o espaço que sobrou até à cama é mínimo, mas dá para passar perfeitamente. As cómodas dão-me imenso jeito para guardar a roupa de desporto, meias e collants, sendo a maior vantagem, o espaço que ganhei no tampo para arrumar as minhas bijuterias.




Aqui já completamente pintada, pronta para a etapa final dos pregos de cabeça.



No comments:

Post a Comment

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...