13 January 2016

{my home} my first bedroom

Ando numa de revivalismos… e fui procurar fotos antigas no computador… as primeiras que encontrei foram as de minha casa, do ano de 2006 quando vim viver para cá.
Desde muito nova sonhava em ter a minha casa e minha independência, sempre foi o meu maior sonho. Um sonho que mais cedo ou mais tarde se iria realizar!

Quando finalmente tive a minha primeira casa, estava toda para decorar, mas foi o meu quarto, o espaço que mais prazer me deu imaginar e concretizar. Confesso que não elaborei nenhum projecto, andava de loja em loja à procura de peças que gostasse e a partir daí construía o espaço.
Foi numa altura em que a Ikea vendia uma cama de dossel, e esta foi sem dúvida a minha escolha, pois camas de dossel, já estavam no meu imaginário há anos! Digam-me se conhecem alguma mulher romântica que não vibre com camas de dossel?!

Estas duas fotos seguintes, foram tiradas da reportagem da revista Máxima Interiores, quando a minha casa teve direito a reportagem completa na revista!



O papel de parede era da Area, as cortinas da Ikea e a roupa de cama da Zara Home.
Como resultado, obtive esta palete de cores suaves e tranquilas.
Vocês nem sabem o quanto eu adorava o meu primeiro quarto!





Antes de estar finalizado, fiz imensos ensaios com as almofadas para escolher as cores.
Pintei as paredes ao início, mas acabei por as forrar com papel.
Usei molduras da Ikea para decorar as paredes e adornei os abat-jours com grinaldas de contas transparentes, inspirada numa decoração que vi numa loja.




Estas são as poucas fotos que tirei, sempre com a pouca qualidade característica dos telemóveis da época…
Recordo-me que tinha um prazer imenso em fazer a cama todos os dias, e a colocar as imensas almofadas na cabeceira… o meu marido (que nessa altura era apenas namorado) não percebia a lógica de ter assim tantas almofadas, e ainda hoje não percebe, mas há coisas que não dão mesmo para explicar!

No comments:

Post a Comment

Obrigada por visitar o meu blogue, agradeço o vosso comentário!

Thanks for visiting and comment!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...